"Desde os meus tempos de estudante sonhava em ter uma experiência profissional no estrangeiro e sabia que a Uría Menéndez – Proença de Carvalho poderia proporcionar-me esta oportunidade"

Alexandre Pedral Sampaio

Asociado sénior

UM Madrid

Pouco tempo depois de ter iniciado a minha carreira como advogado no Escritório, ainda em 2013, perguntaram-me quais foram os principais motivos pelos quais optei pela Uría Menéndez – Proença de Carvalho para começar o meu percurso profissional. A minha resposta passava por cinco grandes eixos: (i) ser um escritório internacional, (ii) ter um sólido um plano de formação (sem dúvida o melhor, o mais bem estruturado e o mais completo que existe no “mercado” jurídico), (iii) ter um plano de carreira bem definido, (iv) ter um estágio rotativo e, last but not the least, (v) ser a “casa” de muitos advogados de prestígio em todas as áreas do direito.

Desde os meus tempos de estudante sonhava em ter uma experiência profissional no estrangeiro e sabia que a Uría Menéndez – Proença de Carvalho poderia proporcionar-me esta oportunidade. E não foi diferente. Quando, no final de 2018, recebi a confirmação de que iria descolar-me à sede do Escritório em Madrid por um período de seis meses, já tinha constituído família, mas a flexibilidade que o Escritório demonstrou durante todo o processo foi exemplar e a experiência que tive foi fantástica, tanto ao nível profissional como pessoal.

Os eixos que referi acima ficaram mais do que comprovados com o secondment que fiz e nunca vou esquecer-me da oportunidade de ter aprendido com os melhores na área em que trabalho e de ter consolidado os meus conhecimentos através de experiência internacional, ao mesmo tempo que pude partilhar estes momentos com a minha família.

Testemunho de quando esteve em Madrid (Abril 2019 - Setembro 2019)