URÍA MENÉNDEZ, melhor escritório de advogados do mercado ibérico

A editora britânica Chambers atribuiu o prémio "Best Iberian Law Firm of the Year" à Uría Menéndez. A cerimónia de entrega do prémio foi presidida por Cherie Blair, advogada e esposa do Primeiro Ministro britânico.

23 de Maio de 2005

A editora britânica Chambers & Partners atribuiu ontem, em Londres, o prémio à melhor sociedade de advogados ibérica do ano (Best Iberian Law Firm of the Year) à Uría Menéndez. A cerimónia de entrega dos galardões “The Chambers Global Awards 2005”, que foi presidida por Cherie Blair, advogada e esposa do Primeiro Ministro britânico,  reuniu as sociedades de advogados mais importantes do mundo.

Juan Francisco Falcón, Duarte Garin y Charles Coward com Cherie Blair

Este prémio reconhece o êxito da integração do escritório português Vasconcelos, F. Sá Carneiro, Fontes & Associados na Uría Menéndez em 2004, que reforçou a importante posição do escritório no mercado Ibérico.

A Uría Menéndez está presente em Portugal desde 1997 e, desde esta data, tem registado um rápido crescimento. Em Novembro de 2004, os sócios da Vasconcelos, F. Sá Carneiro, Fontes & Associados tornaram-se sócios da Uría Menéndez, culminando o processo de integração iniciado poucos meses antes.

O galardão reconhece também a posição do escritório, tanto em Espanha como em Portugal, onde a Uría Menéndez tem participado nas mais importantes operações do mercado Ibérico.

O prémio foi recebido por Charles Coward, sócio director do escritório da Uría Menéndez em Barcelona, e Duarte Garin, um dos sócios directores do escritório de Lisboa. Charles Coward manifestou que “este prémio é especial para nós porque conhecemos o importante trabalho de investigação realizado pela Chambers para o atribuir; pelo que consideramos que, de alguma forma, é um reconhecimento que nos é concedido pelos nossos clientes e colegas de outros escritórios ao emitirem opiniões sobre o nosso trabalho”.

Duarte Garin assegurou que “este prémio reflecte, por um lado, o reconhecimento do trabalho de qualidade que a Uría Menéndez vinha fazendo em Portugal e, por outro, a importância do passo dado pelo nos escritório ao integrar a firma Vasconcelos, F. Sá Carneiro, Fontes & Associados. Sem qualquer destes dois factores, não teríamos sido contemplados com este prestigiado prémio”.

A Chambers & Partners é uma das publicações jurídicas britânicas mais prestigiadas e todos os anos reúne as sociedades mais importantes de todos os continentes para entregar os prémios aos melhores escritórios.