Uría Menéndez, escritório mais inovador da Europa em General Legal Expertise de acordo com o The Financial Times

O Escritório posiciona-se como sociedade espanhola mais inovadora de acordo com o ranking do prestigiado jornal

6 de Outubro de 2016

A Uría Menéndez foi galardoada nos FT Innovative Lawyers Awards 2016 como o escritório mais inovador da Europa na categoria de General Legal Expertise pela criação de uma estrutura de financiamento alternativo para resolver determinados problemas regulatórios e fiscais criados pelas estruturas tradicionais usadas por grupos multinacionais latino-americanos. A operação, na qual a Uría Menéndez assessorou a Nomura e o Bank of America Merrill Lynch numa emissão de obrigações da sociedade concessionária do Aeroporto Internacional de Carrasco, abre a possibilidade de utilizar Espanha como jurisdição de emissão de obrigações sénior e competir com outras jurisdições emissoras tradicionais, como o Luxemburgo. A equipa de trabalho da Uría Menéndez foi liderada pelos sócios Jesús López Tello e Jaime Pereda, este último a partir do escritório de Nova Iorque.

Com este reconhecimento, a Uría Menéndez posiciona-se como o escritório espanhol mais inovador da Europa de acordo com o prestigiado The Financial Times.

O estudo também concede especial destaque aos projetos do Escritório nas categorias de: Innovation in speed and process e Innovation in M&A.

Luis de Carlos, sócio diretor da Uría Menéndez comentou que: “Na Uría Menéndez sempre considerámos a inovação como um dos pilares sobre os quais assenta a nossa prática profissional e, como tal, sentimo-nos particularmente orgulhosos de ter recebido esta distinção. Só através da inovação podemos superar-nos e proporcionar a melhor assessoria jurídica aos nossos clientes.”

Os FT Innovative Lawyers Awards são prémios que assumem especial relevância entre os escritórios de advogados, tanto pelo seu prestígio como pelo seu grande impacto mediático. Este ano, os prémios foram decididos entre um total de 643 candidaturas apresentadas por sociedades de toda a Europa. A RSG Consulting, a consultora encarregada de analisar as candidaturas, entrevistou centenas de clientes referidos por inúmeros escritórios europeus.