Uría Menéndez, Melhor escritório do ano na V edição dos Prémios Expansión Jurídico

O escritório foi reconhecido também como o “Melhor na área de imobiliário”, e María Vidal-Pardo obteve o prémio na categoria de “Melhor jovem advogado do ano”.

25 de Setembro de 2020

Ontem à noite, celebrou-se a V edição dos Prémios Expansión Jurídico, em que a Uría Menéndez foi reconhecida como “Melhor escritório do ano” e “Melhor escritório na área de imobiliário”, e a nossa advogada María Vidal-Pardo recebeu o prémio na categoria de “Melhor jovem advogado do ano”.

É a quarta vez que o escritório recebe o prémio de “Melhor escritório do ano”, o que constituiu um enorme motivo de orgulho. Este feito só foi possível graças à dedicação e ao esforço de todos os que fazem parte da Uría Menéndez —advogados e outros profissionais—, que diariamente se esforçam por alcançar a excelência e ser constantemente inovadores. E, claro está, também graças à confiança que os clientes depositam em nós. Sem um o outro seria impossível: ocupar, ano após ano, o primeiro lugar nestes prestigiados prémios.

María Vidal-Pardo, advogada da equipa de Comercial da Uría Menéndez, recebeu o reconhecimento de “Melhor jovem advogado do ano”, categoria na qual Tomás Arranz, advogado de Concorrência, também foi finalista. María, associada do escritório desde 2010, centrou a sua prática profissional na assessoria em operações de M&A e em questões regulatórias e de governo societário, assim como em emissões de capital e dívida. Licenciada em Direito e Administração de Empresas pelo ICADE, entre junho e dezembro de 2012, esteve destacada no Departamento Jurídico do Banco de Espanha e, entre março e setembro de 2014, na sociedade de advogados Slaughter and May, em Londres.

O escritório foi igualmente galardoado com o prémio de “Melhor escritório do ano na área de Imobiliário”, um reconhecimento para o excelente Departamento de Imobiliário da Uría Menéndez, o maior de Espanha, constituído por mais de 40 advogados distribuídos pelas nossas sedes de Madrid, Barcelona, Valência e Bilbau, que durante 2019 (como em anos anteriores), prestou assessoria nas operações mais relevantes do setor.

A cerimónia de entrega dos prémios, realizada no Complejo Duque de Pastrana de Madrid, cumprindo estritas medidas de segurança, reuniu representantes do setor legal em Espanha.