Uría Menéndez, o melhor escritório de advogados do ano em Espanha

Pelo segundo ano consecutivo, o escritório é galardoado como “Melhor firma espanhola do ano” nos Chambers Europe Awards for Excellence

6 de Maio de 2011

A Uría Menéndez recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio para a melhor firma espanhola do ano (“Best Spanish Law Firm of the Year”) concedido pela prestigiada editora britânica Chambers & Partners, na sua edição anual dos Chambers Europe Awards for Excellence. Esta é a quarta edição destes prémios e a terceira vez que a publicação reconhece a trajectória da Uría Menéndez, que também recebeu este galardão na primeira entrega dos prémios, em 2008.

A cerimónia de entrega dos galardões teve lugar em Amesterdão, tendo a ela acudido representantes de um elevado número de escritórios de advogados europeus. José María Segovia, Sócio Presidente da Uría Menéndez, recebeu o prémio em nome do escritório e declarou que “sentimo-nos muito orgulhosos de receber esta distinção pelo segundo ano consecutivo, o que reflecte a força do nosso modelo e a confiança que nele depositam os nossos clientes, fazendo-nos participar em algumas das operações mais significativas do panorama internacional”.

A publicação britânica também entregou ontem à noite a edição 2011 do directório Europe Guide, o qual analisa o mercado jurídico da Europa e situa a Uría Menéndez como líder do mercado espanhol. A Uría Menéndez - Proença de Carvalho continua a manter 2 áreas na primeira posição do ranking, nomeadamente Bancário/Financeiro e Imobiliário e 2 advogados como Star Individuals, Daniel Proença de Carvalho, sócio de Contencioso e Duarte Garin, sócio de Imobiliário.

A Chambers & Partners é uma das publicações jurídicas britânicas mais prestigiadas do mercado legal e uma das pioneiras na análise do mercado jurídico internacional.